sábado, 19 de maio de 2012

FALANDO SOBRE HITLER

   Hitler não era alemão, e sim austríaco, nasceu em uma cidade próxima a fronteira alemã, em 1889, ainda jovem perdeu sua mãe, no começo do século vinte. Trabalhou um bom tempo na Áustria como autônomo, pintando quadros e cartões postais, chegou mesmo a trabalhar em uma estação ferroviária como carregador. Em 1913 foi para a Alemanha atraído pela idéia de antissemitismo e nacionalismo. Lutou na primeira guerra mundial ao lado dos alemães como soldado voluntário. Destacou-se por sua bravura.
   Quando criança brincava de guerras com os seus amigos, era sempre o mentor da brincadeira , a mente estrategista. Tinha por hábito ler uma revista chamada Ostara, nesta, as ideias de Arianismo se destacavam, ou seja, o pensamento de que os alemães era uma raça superior. Aderiu ao partido Nazista em 1919 , pois, tinha um grande poder de oratória. Beneficiou-se da grande depressão de 1929 e, fortaleceu-se, o seu partido por exemplo, elegeu vários deputados. Em 1933 já bastante popular, foi convidado pelo presidente alemão a se tornar primeiro ministro. Um ano depois, o presidente faleceu e ele se torna líder alemão e instala uma ditadura. E por que os alemães aceitaram? Veremos em outra ocasião.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...