sábado, 19 de maio de 2012

MARTHIN LUTHER KING

   king foi um importante pastor Bastista norte-americano, nascido em 1929, no período da grande depressão, também conhecido como período entreguerras. Formou-se em Sociologia em 1951 e, no ano de 1956 tornou-se o líder de um movimento conhecido como boicote do Alabama, onde liderou uma greve geral contra as empresas de ônibus deste Estado. Através desta greve ,que durou 381 dias, os negros não iam trabalhar de ônibus em protesto contra a segregação racial.
   No fim da greve a Suprema Corte Norte- Aamericana declarou ilegal a segregãção racial nos ônibus. Foi uma vitória notável. Vale lembrar que na época a segregação racial era oficial nos E.U.A.
   Em 1963, liderou a Marcha em Washington,o então presidente John Kenedy decretou o fim da segregação . Outra notável vitória.
   Em 1964, ganhou o prêmio Nobel da paz.
   Faleceu em 1968, assassinado em um hotel, com um tiro no pescoço.
   Será que o preconceito deixou de existir? ou será que ainda existe na sociedade,como  na tv, no cinema , no cotidiano, nas escolas , nos programas humorísticos, nas novelas, etc.
   Pense Nisso.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...