domingo, 9 de março de 2014

NEPHILINS

   No livro do Gênesis, capítulo 6, está relatado o fato de que os filhos de Deus tomaram para si mulheres das filhas dos homens. Depois desta união nasceram varões poderosos. São os Nephilins. Na literatura extra - bíblica, nas tabuinhas dos sumérios, os filhos de Deus são chamados de ANUNAKIS, os vindos do céu. O livro de Enoque narra o fato de os anjos caídos juntaram - se filhas dos homens. Josefo , nos seus escritos, também faz referência a tal fato.
   Ora, estes gigantes perverteram a criação, por isso, o Senhor Deus  a destruiu. Eles se hibridizaram e os ecos deste hibridismo ocorre na mitologia grega, nos conceitos de centauros, sátiros, ninfas e todo tipo de mito grego. O inconsciente coletivo dos povos ecoam estes resquícios de hibridismo.
   Os anjos caídos romperam a barreira da dimensão e relacionaram-se com as filhas dos homens. Corporificaram-se e se misturaram a criação. Judas e Pedro tocam neste assunto nas suas epístolas. O próprio Jesus pregou a estes espíritos em prisão, libertando-os.
   Até os tempos de Agostinho, os filhos de Deus eram considerados anjos caídos. Josefo, Pedro, a literatura judaica, o livro de Enoque. Após Agostinho, foi transformados em descendentes de Sete. O curioso é que esqueletos gigantes estão sendo encontrados nas Filipinas, na Rússia, na Pensilvânia. E pegadas de gigantes estão sendo encontradas na África do Sul, as "pegadas de Deus".
   Para pensar, 
   prof. José Costa.

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...