segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O PAPA INOCÊNCIO III E A TRANSUBSTANCIAÇÃO

      O século treze foi marcado pela presença marcante do papa Inocêncio III, que de inocente não tinha nada. Ele é considerado como um dos papas mais importantes para a igreja. Astuto, verdadeira raposa, e dono de uma capacidade política muito grande. Tinha sede pelo poder. Inocêncio foi o autor da Inquisição, um dos instrumentos de tortura mais terríveis de toda História. Um verdadeiro meio de terror medieval. Vale lembrar que em setecentos anos de existência da Inquisição, milhões foram mortos.
       Este líder eclesiástico levou o papado ao auge do seu poder. Brigou com reis, com senhores feudais, etc. Subjugou o rei inglês, João sem terra, obrigando-o a pagar mais impostos para a igreja. Através de um instrumento chamado de interdito, pelo qual havia a suspensão de todos os direitos eclesiásticos para o país, ele manipulava reis.
         O quarto concílio de Latrão, encabeçado por ele, promulgou a doutrina da TRANSUBSTANCIAÇÃO, pela qual o pão e o vinho se transformam-se em carne e sangue de Cristo. Puro paganismo. Literalizando o que é simbólico, e fazendo de todos canibais. Violentando os sentidos e errando.
          Sem inocência, e para pensar, prof. José Costa.

Um comentário:

  1. Estude os milagres eucaristicos da historia e vc vai perceber seu paganismo meu irmao .

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...