segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

APÓSTOLO PAULO PARTE 3(O PERSEGUIDOR)

   Como Paulo possuía uma cidadania romana, logo, ele possuía mais de um nome. Seu nome PAULO ( pequeno), era o seu nome adicional(cognomen). Não sabemos o seu nome gentile(nome de família). Saulo era seu nome hebreu. Variação de Saul. Lembrem-se que Paulo era da tribo de Benjamim.
   Saulo ( Paulo) era um tenaz perseguidor da igreja o livro de Atos diz:"Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere."
    O livro de Atos também nos mostra que ele pediu cartas de extradição ao sacerdote de Jerusalém afim de prender alguns do "Caminho" em Damasco. Não poupava nem as mulheres. Para ele, Jesus não era o Messias. Um messias crucificado seria uma contradição de termos. Como um messias poderia ter sido pendurado num madeiro, se as escrituras dizem que seria maldito aquele que fosse pendurado num madeiro? Para Paulo este novo ensino tinha que ser extirpado, a semelhança de um câncer que tem de ser retirado para o bem do corpo.
      Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...