quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TARSO DE SAULO

   A cidade de Tarso é mencionada na Bíblia como uma cidade não insignificante. O apóstolo Paulo falou desta maneira, acerca de sua cidade natal.
  De fato, a região da Cilícia era bastante rica. Os escritos de Homero ( a Ilíada) nos fala que os troianos eram aliados dos cilícios. O herói Heitor casou-se com uma jovem desta região, a saber, Andrômaca.
   Tarso havia sido dominada por muito tempo pelos selêucidas, descendentes de Alexandre , o grande. Na época do Novo Testamento, era uma cidade capital da província da Cilícia. Quando Júlio César a visitou a chamou de Julianópolis. E quando Augusto tornou-se imperador, a isentou de vários impostos. A cidade respirava intelectualidade. Era comum o estudo da filosofia e das artes. Muitos comparavam Tarso a Atenas. Cidade comercial, ela fabricava o cilicium, feito de peles de cabra, que servia como cobertor para o frio. Paulo não estava brincando quando falou que era da " cidade não insignificante".
     Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...