segunda-feira, 25 de março de 2013

JASÃO E O TOSÃO DE OURO

  Ele era filho de Esão e Alcimeda, seu nome era Jasão. Ora, Esão era um rei de uma cidade da província da Tessália, na Grécia. Um irmão de Esão o destronou e tomou o seu lugar. Um oráculo havia profetizado que um filho do rei destronado haveria de reivindicar o trono. Quando Jasão nasceu ele foi reivindicar o direito ao trono. O usurpador era Pélias, irmão de Esão. Pélias reconheceu diante de Jasão que havia tomado o lugar do seu irmão, no entanto, disse a Jasão que ele teria que trazer o Tosão de ouro, ou seja, uma pelagem de carneiro que estava pendurada em uma árvore consagrada a Ares , o deus da guerra. Jasão aceitou o desafio, e, na companhia de Hércules, Orfeu e outros heróis gregos, partiu para achar o tosão.
   Em um navio chamado Argo, cujos tripulantes eram os argonautas 
Jasão e sua tripulação partem para capturar o tosão, que estava guardo por um dragão. Com a ajuda de Medeia, ele faz adormecer o dragão e captura o tosão de ouro, leva de volta a cidade onde seu tio havia destronado o seu pai e devolve o trono a ele.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...