domingo, 3 de março de 2013

DAVI E A SUA FUGA DIANTE DE SAUL

   Após a derrota do gigante, o jovem Davi é convidado por Saul, a fim de tocar a sua harpa, para alívio do rei. Toda vez que Saul estava perturbado, o jovem belemita a tocava  e havia alívio. Jônatas, filho de Saul, torna-se um grande amigo de Davi, para desespero do rei.
    A ciumeira do rei se fortalece à medida que ele ouve os cânticos das mulheres, que diziam : " Saul matou mil, porém, Davi matou dez mil". Diante deste cântico, o filho de Jessé é perseguido, Saul intenta cravar uma flecha nele. Davi escapa. Merabe, filha  do rei, a sua primogênita, deveria ser dada a Davi, porém, foi concedida a Adriel, o meolatita, ou seja, da cidade de Meola. Mical, a sua mais nova, é prometida ao jovem Davi, por cem prepúcios de filisteus, com isso Saul pretendia matar Davi. Não consegue.
  O futuro rei de Israel foge, com a ajuda de Mical e de Jônatas, está estabelecido o rompimento definitivo e começa uma perseguição de 5 anos.
    Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...