sexta-feira, 1 de junho de 2012

DOM DE LINGUAS

   Falar em dom de linguas estranhas é falar em Apóstolo Paulo. É falar na sua carta aos Coríntios.É falar em Atos dos Apóstolos, aliás, tão mal interpretado.
   No que concerne a este assunto é importante colocar  a pureza e a simplicidade dele, sem as histerias religiosas e neuróticas. É falar o equilíbrio bíblico.
   Em primeiro lugar, existe uma regulamentação do dom pelo Apóstolo Paulo. Deus não é Deus de confusão, logo, o dom é regulamentado, segundo ele escreve na sua carta aos Coríntios. Isto posto, devemos dizer o seguinte: A) Nem todos possuem este dom .Paulo diz: falam todos línguas? a resposta é óbvia, um não.Portanto, forçar a barra para que todos falem é loucura. B) Ele deve ser usado discretamentem pelo quem o possui, pois, edifica a si mesmo, não o outro, caso isso não ocorra, é desobediência ao madamento bíblico. C) O dom sempre foi pirateado, falsificado, portanto muitas línguas de hoje não tem nada de línguas é pura falsificação do genuíno.D) Nem sempre quem estar cheio do Espírito Santo , fala línguas, pois, Jesus nunca falou em línguas e João Batista também não , aliás, João batista foi cheio do Espírito ainda no ventre de sua mãe.E) Muitas vezes se fala em línguas estando na carnalidade, a igreja aos Coríntios é um exemplo disso.F)Existe uma supervalorização do dom que a bíblia não faz, só porque dar ibope para a vista dos incauto.
   Pense Nisso.
   Nada é válido sem amor.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...