sábado, 2 de agosto de 2014

CRISTÃOS - NOVOS.

  O TÍTULO ERA DADO A TODO AQUELE QUE  ERA UM DESCENDENTE DE JUDEUS. ERAM INDIVÍDUOS OBRIGADOS A SE CONVERTEREM AO CATOLICISMO . MUITOS DELES ERAM CRIPTOS - JUDEUS, OU SEJA , JUDEUS OCULTOS. 
   A IGREJA MEDIEVAL NÃO BRINCAVA DE MATAR GENTE NA FOGUEIRA, QUALQUER UM SABE DISSO. NÃO É INVENÇÃO. HISTÓRIA PURA. A INQUISIÇÃO MEDIEVAL MANDOU PARA A FOGUEIRA MILHARES DE PESSOAS AO LONGO DOS SÉCULOS. OS INSTRUMENTOS DE TORTURA ERAM VÁRIOS. MESA DE EVISCERAÇÃO, A PRÓPRIA MORTE NA FOGUEIRA, TORTURAS VÁRIAS ETC.
  OS CRISTÃOS - NOVOS FORAM PERSEGUIDOS E SEUS BENS CONFISCADOS ( OS BENS NÃO ERAM HEREGES).
  NA HISTÓRIA DO BRASIL, NOS SÉCULOS DEZESSEIS, DEZESSETE E DEZOITO, MUITOS FORAM PERSEGUIDOS E JULGADOS, ACUSADOS DE SEREM JUDAIZANTES. ERAM ENVIADOS PARA PORTUGAL E LÁ  CONDENADOS.
      PROF. JOSÉ COSTA.
      PARA PENSAR.

Um comentário:

  1. Bom esclarecimento meu amigo. Já tinha visto essa expressão mas confesso que me fugia o seu sentido. E como é interessante que a igreja romana em sua luta contra a "heresia" aproveitava para lucrar um pouquinho.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...