Hércules foi submetido por um príncipe de Micenas, Euristeu, a realizar doze trabalhos, como forma de expiação de culpa. Discorrerei sobre cada um deles em alguns artigos.
A sua primeira tarefa foi matar o leão de Neméia. Era uma vasta floresta que existia na Grécia. Este animal devastava a região, devorando os rebanhos. Hércules foi para lá a fim de exterminá-lo.
A pele do bicho era impenetrável,e, as flechas do herói grego não davam resultados. Mesmo sendo atingido por uma clava, o leão não morreu, a clava quebrou-se. A solução foi o corpo a corpo e Hércules sufocou o animal até a morte, levando-o a Euristeu.
Na região de Lerna, vivia uma Hidra enorme, uma serpente cheia de cabeças. Ora, cada vez que partia-se uma cabeça, nascia duas em seu lugar, Hércules conseguiu a façanha de matá-la, cortando as cabeças e queimando-as, teve uma ajudinha básica de Iolau, seu sobrinho, filho de Íficles, filho de Anfitrião e Alcmena. Depois disso, embebeu a ponta de sua flecha no sangue da Hidra, que era venenoso.
Até os heróis precisam de ajuda.
Prof. José Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário