domingo, 4 de agosto de 2013

CALÍGULA.

 Caio César Calígula foi o terceiro Imperador romano. Era sobrinho de Tibério, Imperador que falamos no artigo anterior.
Suetônio classifica Calígula como príncipe e monstro. O nome  Calígula foi um apelido que os soldados lhe deram. Uma caliga era uma botinha romana. Calígula significa, portanto, botinhas.
 No começo do seu reinado( 37 d.C.) Calígula foi príncipe. Inclusive chegou a distribuir pão e carne para a população. Todavia, o monstro psicopata revelou-se pouco depois.
  Nos relatos de Suetônio Calígula cometeu várias atrocidades. Em relação a sua esposa ( Cesônia), quando a beijava dizia que a cabeça dela poderia rolar a qualquer momento. Também realizava transas sexuais em sua presença. Ordenou que o seu sogro viesse da África, onde tinha um cargo de administração ( Procônsul), e deu- lhe ordens para que se matasse com um canivete. Mandou matar o seu irmão, através de um soldado romano. Transou com as próprias irmãs na presença da esposa.
  Estes são alguns dos atos de Calígula, o Imperador surtado.
  Prof. José Costa.
   
        

2 comentários:

  1. Uma série interessantíssima de artigos sobre os imperadores romanos. Se possível, publique também sobre os que estão ligados ao Período da Igreja Perseguida. Shalom Adonay! (Prof. Lucio M. L. Lima).

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO SHALOM ADONAY LÚCIO. TU ÉS UMA FIGURA.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...