Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2015

PAULO E O CONCÍLIO DE ATOS 15

O apóstolo Paulo foi, sem dúvida, o mais emancipado de todos os homens e o cristão que mais entendeu Jesus e o Evangelho ( Ora, entender Jesus é entender o Evangelho, já falei anteriormente que as igrejas não compreenderam Jesus, são legalistas e controladoras, se transformaram em confrarias religiosas com líderes autoritários e abusadores. Líderes que impõem os seus caprichos e vontades. Doutrinações e julgadores de homens estão por estas igrejas, principalmente as "pentecostais". Embora ainda haja  gente decente nestes lugares e de boa intenção).
   O livro de Atos nos diz que:"Alguns desceram da judeia  ensinando: Se não vos circuncidardes, não podeis ser salvos". Colocando a questão para os dias atuais: Se não fizerdes partes desta igreja não podeis ser salvos, se não vos batizardes não podeis ser salvos, blá, blá, blá... estas idiotices todas que no dizer do próprio Jesus são "doutrinas de homens". Estes fanáticos legalistas sempre existiram e semp…

APÓSTOLO PAULO PARTE 3(O PERSEGUIDOR)

Como Paulo possuía uma cidadania romana, logo, ele possuía mais de um nome. Seu nome PAULO ( pequeno), era o seu nome adicional(cognomen). Não sabemos o seu nome gentile(nome de família). Saulo era seu nome hebreu. Variação de Saul. Lembrem-se que Paulo era da tribo de Benjamim.    Saulo ( Paulo) era um tenaz perseguidor da igreja o livro de Atos diz:"Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere."     O livro de Atos também nos mostra que ele pediu cartas de extradição ao sacerdote de Jerusalém afim de prender alguns do "Caminho" em Damasco. Não poupava nem as mulheres. Para ele, Jesus não era o Messias. Um messias crucificado seria uma contradição de termos. Como um messias poderia ter sido pendurado num madeiro, se as escrituras dizem que seria maldito aquele que fosse pendurado num madeiro? Para Paulo este novo ensino tinha que ser extirpado, a semelhança de um câncer que tem de ser retirado par…