terça-feira, 23 de julho de 2019

O MITO MALALA YOUSAFZAI

  Considero Malala Yousafzai um verdadeiro mito vivo. Aliás, não se deve chamar alguém de mito quando este não for um;Que pecado.
  Esta garota nasceu em 12 de julho de 1997, em uma aldeia do vale do Swat no Paquistão. Este país fica localizado vizinho a Índia e é o sexto país mais populoso do mundo com sua capital em Islamabad. É uma República islâmica. A sua origem remonta a 1947 , logo após a independência da Índia diante dos ingleses. Como a maioria da população é muçulmana, o país rachou e ficou Índia de um lado e Paquistão do outro. Até hoje o país sofre com desigualdades sociais e altos índices de analfabetismo.
  Malala é filha de Zilauddin e Tor Pekai. De família humilde, quando nasceu seus pais ganharam um berço de presente, pois não tinham como comprar. Viviam em casa simples de dois cômodos. Ao nascer , não houve muita alegria por parte dos seus parentes, aliás, alegria nenhuma. Não houve comemorações nem sinais de boas - vindas. Porém, seu pai tem uma atitude diferente em relação aos demais homens da sua tribo. Ficou muito feliz e fez comemorações de até jogar moedas em seu berço, algo não permitido em nascimentos de meninas. Ziauddin disse que ela seria diferente. Não estava errado. O nome Malala significa tomada pela dor.
   Para pensar,
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...