segunda-feira, 3 de junho de 2019

CARTA AOS COLOSSENSES, PARTE DOIS

  Colossenses é considerada uma das cartas da prisão. Foi escrita por Paulo provavelmente no ano de 61 d.C. Durante a sua prisão domiciliar na cidade romana.
    Colossos era uma cidade da Ásia Menor e ficava às margens do rio Lico. O historiador grego Heródoto chegou a dizer que ela "era uma grande cidade". isto no século V a.C. , porque na época paulina, ou seja, no contexto do Novo testamento, tinha perdido espaço para Laodicéia e Hierápolis. A população de Colossos envolvia judeus, gregos e romanos. Ao que parece, a comunidade foi fundada por Epafras, um amigo de Paulo. Lá estava morando Filemon, um cristão também amigo de Paulo e esposo de Áfia e pai de Arquipo. A carta dirigida a ele trata de um certo Onésimo que havia fugido e encontrado guarida próximo ao prisioneiro Paulo; na carta, o Apóstolo intercede por ele.
   Qual era o problema da comunidade de Colossos? Desta comunidade que provavelmente se encontravam na casa de Filemon. falarei destes problemas em outra ocasião.
   Para pensar,
   Prof.José Costa.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...