segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

AFRODITE E SEUS FILHOS

  Afrodite era a deusa do amor. Em Roma era conhecida como Vênus. Daí o nome doença venérea. Ora, esta deusa teria nascido da espuma do mar, quando os testículos de Urano, o primeiro Titã e esposo de Gaia foi cortado por seu filho Cronos.
  Admirada por vários deuses e humanos, Afrodite teve vários amantes, apesar de ser esposa de Hefesto o deus da forja. Entre estes amantes estavam Hermes( o deus mensageiro) e Ares ( o deus da guerra). Com este último teve vários filhos.
  HERMAFRODITO: É filho da deusa Afrodite com Hermes. Conta a mitologia que uma Ninfa apaixonou-se por ele; e ao ser rejeitada pediu aos deuses para fundir os dois corpos, no que foi atendida.
    EROS : Filho de Afrodite com Ares.
   PHOBOS: Também era filho de Afrodite com Ares. Tornou-se o deus do medo, acompanhando o pai nas guerras e infundindo medo e covardia nos corações dos homens.
    HIMENEU - Deus do casamento. Também era filho de Afrodite. O seu pai era Apolo, o deus da cura e da beleza.
    PRÍAPO - Filho de Afrodite com Dioniso. Diz o mito que Hera, com inveja da deusa Vênus fez com que Príapo tivesse um pênis exageradamente grande. Era um deus libertino.
    Falando de mitologia grega,
    Prof. José Costa,
    Para pensar.
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...