sexta-feira, 1 de junho de 2018

AS VÁRIAS MARIAS DA BÍBLIA

   Não existe uma resposta certa para o significado do termo Maria. No hebraico seria Myriam (forte ou amarga). Seria uma variação de Mara? ou viria do egípcio? significando a amada? São várias as interpretações.
   Maria madalena foi uma mulher da qual Jesus expulsou 7 demônios. Ela é mencionada na Bíblia como uma das testemunhas da ressurreição. Seu nome vem de Magdala, cidade onde teria nascido. No século sexto d.C. foi transformada em prostituta pelo Papa Gregório, mas não há relatos de que teria sido uma meretriz.
     Maria, mãe de Jesus , é mencionada na Bíblia até o livro de Atos dos Apóstolos. Apenas no começo. Daí em diante, a Bíblia não faz mais referência a ela. Nem Paulo nem Pedro , enfim em nenhuma epístola temos referência a mesma. Quando, certa vez, ela mandou chamar Jesus, ele teria dito: "minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus.
   Maria, irmã de Marta e de Lázaro, quedou-se aos pés de Jesus certa vez para ouvi-lo. Foi elogiada por Jesus porque Marta estava ansiosa por demais, enquanto ela ouvia o Mestre, aproveitando a oportunidade singular que se desabrochava diante dela.
    Para pensar,
    Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...