quarta-feira, 14 de março de 2018

ODIN E THOR

  ODIN é o pai de todos. Ele descende do deus primeiro BURI, que deu origem a BOR, que unido a BESTLA, gerou ODIN, VE E VILI.
  Para conseguir sabedoria ele perdeu um olho. O fato é que ele pediu pra beber de uma fonte cujo tio tomava conta ( esta fonte estava localizada na terra dos gigantes, portanto, fora de ASGARD). O tio barganhou com ele dizendo que era preciso doar um olho. Ele acedeu, conquistando assim grande sabedoria.
   Odin também é conhecido por ser um deus guerreiro. Os homens que morrem em batalha vão para ASGARD e são recebidos por ele nos seus salões. Foi ODIN que deu origem ao homem, ele teria soprado o hálito de vida em duas toras de árvore , nascendo assim, ASK E EMBLA ( o primeiro homem e a primeira mulher). Ele também é acompanhado por dois corvos : MEMÓRIA E PENSAMENTO, que lhe dão informações sobre tudo o que ocorre. Thor, seu filho, empunha um martelo cujo alvo nunca erra. Embora o deus do trovão seja conhecido pelo martelo, ele também possui um cinto que dobra a sua força: megingjord. Era casado com SIF.
Foram dois anões que forjaram o seu martelo.
   Para pensar,
   prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...