sábado, 28 de outubro de 2017

HAMLET ( PARTE IV), A MORTE DE OFÉLIA.

  Sabendo da morte de Polônio, Hamlet ficou abalado, porém não desiste do seu intento de matar o rei. Ora, o espectro do seu pai assassinado sempre aparecia a ele, incentivando-o a não "fugir da raia" , por assim dizer.
  Evidentemente, Cláudio também soube do assassinato de Polônio, e no pretexto de proteger Hamlet o convenceu a ir para à Inglaterra em um navio, guardado por alguns cortesões que levavam uma carta de recomendação para que ao chegar no seu destino, ao ser lida, deveria ser interpretada no sentido de matar Hamlet. 
 Partido o navio para o seu destino, um grupo de piratas o assaltou.  O jovem príncipe defendeu bravamente o seu navio e, curiosamente, os piratas levaram ele de volta ao seu reino, esperando com isso receber favores futuros.
   Tristeza. Pura tristeza acontece. Uma tragédia havia acontecido e afetou a alma do jovem ainda mais. A existência tem dessas coisas, ela é cruel muitas vezes. Ele dá "de cara" com um funeral. Era a jovem Ofélia que tinha enlouquecido quando soube da morte do pai e morreu ao cair de um salgueiro. Mas Hamlet ainda não sabe que é sua amada que se encontra no caixão.
   Falando de Shakespeare ,
   e da alma humana e seus desencontros,
   Para pensar,
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...