segunda-feira, 16 de outubro de 2017

HAMLET ( PARTE 3)

  Quando Hamlet ouviu o espectro do seu pai, que depois despareceu, ficou absolutamente indignado com a situação. Guardou segredo. Contou apenas a Horácio o acontecido. Marcelo também ficou ciente.
    Para que ninguém desconfiasse, fingiu - se de doido. Ao ficar sabendo, sua genitora imaginou que era por causa de Ofélia, a filha de Polônio, ministro do rei. Será que teria enlouquecido por causa da sua paixão por ela? Quem sabe.
   Neste ínterim, chegou ao palácio certos comediantes a quem Hamlet tanto apreciava. Convence-os a fazer uma interpretação teatral na qual um determinado Luciano deveria matar um rei e toma-lhe o trono. Ademais, casaria também com sua mulher. A peça foi encenada na presença do rei e o mesmo ficou desconcertado. Hamlet não tinha mais dúvida. Ele de fato seria o assassino.
     Ao perceber o embaraço, a rainha chamou seu filho para uma conversa, todavia, o astuciosos rei pediu a Polônio o pai de Ofélia, a quem Hamlet tanto amava, que ficasse atrás da cortina para ouvir o colóquio. Tragicamente, Hamlet lançou a espada sobre ele, depois de uma conversa acalorada com a sua mãe. Polônio estava morto. Hamlet pensou que se tratava de Cláudio, que teria se escondido. Ledo engano.
Continua....
Para pensar, 
Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...