quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FILOSOFIA VIII(PLATÃO)

  Arístocles. Talvez você não tenha se lembrando de ninguém ao ler este nome. Ou será que lembrou-se do seu amigo?rss. No entanto, este é o nome de um dos filósofos mais famosos da História. Os seus livros ainda serão lidos por décadas e séculos, provavelmente. A sua filosofia é lida e relida até os dias de hoje. Falo de Platão. Os ombros largos. Daí o apelido que lhe deram.
     Platão queria ser tragediógrafo. Certo dia estava levando um rolo de papiro ao Teatro de Dionísio, em Atenas e deparou-se com Sócrates que falava de filosofia. Encantou-se e abraçou a filosofia. 
   Quando jovem, Platão amava o atletismo e chegou a participar de jogos atléticos. Também gostava de poesia. Dizem que foi seu professor de ginástica que lhe deu o apelido pelo qual hoje ele é conhecido, a saber, Platão. ele era bastante robusto.
    De família nobre, ela tinha na sua linha genealógica o nome do último rei de Atenas. Sócrates o fascinou diante daquele teatro ateniense. Ele buscou a filosofia e todos nós sabemos o resultado. Continuarei falando dele posteriormente e do seu pensamento filosófico.
      Para pensar,
      Prof. José Costa.

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...