domingo, 4 de outubro de 2015

PIOR QUE FAZER O MAL...

   Assim falou o Dietrich Bonhoeffer: "pior que fazer o mal é ser mal".
  Um rei segundo o coração de Deus, uma mulher bonita, um marido traído. Um salmo escrito com arrependimento sincero, salmo 51.  Uma alma purificada e tranquila. O perdão divino. 
    Um pescador cansado. Traidor. Traiu o mestre. Ele já havia dito que seria traído. Uma ressurreição. Um recado :" diga aos meus discípulos e a Pedro que vou adiante de vós para a Galileia... que maravilha. pior que praticar o mal é ser mal. Tanto o rei Davi como Pedro não eram maus, fizeram o mal. A frase do Bonhoeffer é bálsamo para a alma. É esperança. É libertação. É cura. É alívio. É libertação para uma consciência que foi relativizada porém, que não quer ficar onde está. Sabe que a questão não é cair, mas, como se levantar. "Pior que fazer mal é ser mal". Uma consciência que não se torna cínica. Que não quer ser mal, e não quer praticar o mal. E que espera em deus em um mundo relativizado e caído.
   Para provocar e pensar,
   prof. José Costa.

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...