terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PAULO E O CONCÍLIO DE ATOS 15

   O apóstolo Paulo foi, sem dúvida, o mais emancipado de todos os homens e o cristão que mais entendeu Jesus e o Evangelho ( Ora, entender Jesus é entender o Evangelho, já falei anteriormente que as igrejas não compreenderam Jesus, são legalistas e controladoras, se transformaram em confrarias religiosas com líderes autoritários e abusadores. Líderes que impõem os seus caprichos e vontades. Doutrinações e julgadores de homens estão por estas igrejas, principalmente as "pentecostais". Embora ainda haja  gente decente nestes lugares e de boa intenção).
   O livro de Atos nos diz que:"Alguns desceram da judeia  ensinando: Se não vos circuncidardes, não podeis ser salvos". Colocando a questão para os dias atuais: Se não fizerdes partes desta igreja não podeis ser salvos, se não vos batizardes não podeis ser salvos, blá, blá, blá... estas idiotices todas que no dizer do próprio Jesus são "doutrinas de homens". Estes fanáticos legalistas sempre existiram e sempre existirão, são pedrados o com um véu na mente, arrogantes, justos aos próprios olhos, cheios de orgulho moral. 
     Continuo depois este assunto.
     Para pensar,
     Prof. José Costa.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...