domingo, 11 de janeiro de 2015

O JESUS HISTÓRICO, PARTE DOIS.

  JESUS É UM PERSONAGEM HISTÓRICO. NÃO HÁ DÚVIDA QUANTO A ISTO. OS MITICISTAS ARGUMENTAM QUE NÃO HÁ NENHUMA ESCRITA ORIUNDA DE SUAS MÃOS. ORA, É VERDADE QUE JESUS NUNCA ESCREVEU NADA( A ÚNICA REFERÊNCIA A UM ESCRITO DELE ESTÁ EM JOÃO CAPÍTULO 8). NO ENTANTO, ISTO NÃO PROVA COISA NENHUMA, VISTO QUE SÓCRATES TAMBÉM NÃO ESCREVEU E É CONSIDERADO UM PERSONAGEM REAL.
   ARGUMENTAM OS MITICISTAS QUE NÃO HÁ UMA DOCUMENTAÇÃO OFICIAL ROMANA FAZENDO REFERÊNCIA A JESUS. ISTO TAMBÉM NÃO PROVA NADA, VISTO QUE NÃO EXISTEM REFERÊNCIAS OFICIAIS ROMANAS A TANTOS OUTROS, ADEMAIS, A ÚNICA REFERÊNCIA OFICIAL A PÔNCIO PILATOS FOI DESCOBERTA NA DÉCADA DE 60, UMA REFERÊNCIA ESPARSA, PEQUENA. NEM POR ISSO DESACREDITAMOS QUE PILATOS EXISTIU.
   JESUS É MENCIONADO POR FLÁVIO JOSEFO, UM JUDEU ERUDITO QUE ESCREVEU A HISTÓRIA DOS HEBREUS, NO SÉCULO PRIMEIRO. TÁCITO E SUETÔNIO TAMBÉM FAZEM REFERÊNCIAS A JESUS. ADEMAIS, TEMOS OS EVANGELHOS, OS ATOS DOS APÓSTOLOS, A CARTA DE PLÍNIO O JOVEM , NO SÉCULO SEGUNDO, PAPIAS UM DISCÍPULO DE JOÃO, O APÓSTOLO E AS VÁRIAS FONTES INDEPENDENTES DA ÉPOCA. CONCLUINDO, A NÃO EXISTÊNCIA DO JESUS HISTÓRICO É IMPOSSÍVEL.
  PROF. JOSÉ COSTA, PARA PENSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...