terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O JESUS HISTÓRICO

  Miticista. Este é o termo usado para todo aquele que nega a existência do Jesus histórico. Eles não são pessoas necessariamente más, só estão sinceramente enganados. São pessoas boas que estão equivocadas e com opiniões fantasiosas.
   Para os miticista, Jesus nunca andou pelas bandas da Galileia e de Jerusalém, nunca ensinou nada e não morreu e ressuscitou. Ora, Jesus é semelhante a Hércules, Osíris, Ísis, Orfeu e outros deuses e semideuses da antiguidade. Ele é um mito.
  Durante a Revolução Francesa, houve um miticismo incipiente. Muitos revolucionários aderiram a ideia de que Jesus foi uma criação dos primeiros cristãos. Ele não teria existido de fato.
   Os miticistas argumentam que não existem documentos oficiais romanos provando que Jesus andou pela terra de Israel há cerca de mais ou menos dois mil anos atrás. Não há prova documental de que ele teria sido crucificado. Jesus também não deixou nada escrito, portanto, não há como saber que ele existiu realmente.
    Posteriormente, falarei sobre a existência do Jesus histórico.
    Para pensar, 
    Prof. José Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...