sábado, 28 de setembro de 2013

DR.FREUD E A PSICANÁLISE

   Freud, sem dúvida nenhuma, foi uma das maiores mentes da História. Ele revolucionou o pensamento ocidental, com a sua teoria do inconsciente.
  Descendente de judeus, nascido na Áustria, ele era de família relativamente simples, embora não muito pobre. Seu pai era um comerciante judeu que casou-se com uma jovem 20  anos mais nova do que ele. Quando Freud nasceu, seu pai já tinha dois filhos de um casamento anterior.
 Sig de ouro, era assim que era conhecido por seus familiares. De inteligência incomum, era sempre o melhor aluno da escola. Foi mimado por sua mãe ( Amália) e admirado pelos colegas de sala de aula.
  Viveu na em Viena, Áustria, a maior parte da sua vida. e faleceu com mais de oitenta anos de idade. Fumava muitos charutos. Sua relação com o pai era de admiração e repulsa.
O complexo de Édipo que Sigmund Freud criou tinha profundas raízes nos seus complexos parentais. Escandalizou a sociedade da sua época com ensinos sobre sexualidade infantil e conceitos de inconsciente. 
     Para pensar,
     Prof. José Costa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...