quarta-feira, 13 de março de 2013

UM POUCO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA

   A História da África sempre foi relegada a segundo plano. Isto começou a mudar de uns anos para cá. Ora, O ser humano surgiu neste continente, e é na África que encontramos uma das maiores civilizações da História : O Egito.
   A África na sua parte oriental é objeto de estudos. Há cerca de 3 milhões de anos, provavelmente, há evidências da presença de hominídeos. Neste período paleolítico africano os grupos humanos eram coletores e caçadores. Na Tanzânia existem figuras rupestres que mostram cenas de caça e coleta de raízes. Usavam utensílios de pedras e ossos.
  O Egito, grande civilização, passou a ser estudado com mais afinco a partir do século XIX. No entanto, um historiador egípcio, Mâneton, século III a.c. escreveu a História do Egito. Infelizmente, grande parte do que escreveu, não chegou até nós. Duas fontes básicas do estudo dos egípcios são a pedra de Palermo e o papiro de Turim, onde encontram-se datas dos governos dos faróis e nomes de muitos desses soberanos egípcios.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...