quinta-feira, 28 de março de 2013

O TABERNÁCULO DO DESERTO

   Enquanto o povo de Israel estava no deserto, foram dadas instruções a Moisés para que construíssem um tabernáculo. Basicamente, eram contidos nele alguns objetos considerados sagrados pelos israelitas.
   Na entrada do tabernáculo havia o ALTAR DOS HOLOCAUSTOS, onde eram oferecidos sacrifícios de animais. Após este altar, vinha a bacia de bronze, onde os animais eram lavados antes de serem oferecidos ( sacrificados ). Ficavam na parte externa do tabernáculo, ou seja, no pátio.
    Entrando no tabernáculo, na parte direita de quem adentrava no recinto, estava localizada uma mesa com os pães da proposição ou presença. Em um total de doze, eram trocados todo o sábado pelo sacerdote. Podiam ser comidos por ele ( o sacerdote ). Simbolizava  provisão divina.
     À esquerda, o candelabro, com sete candeeiros, iluminava o santo lugar. Era símbolo da luz da lei. O altar do incenso vinha depois, próximo ao véu do santuário. Símbolo das orações. Após o véu, o santo dos santos, onde estava localizada a arca da aliança contendo uma cópia a lei de Moisés.
              Prof. José Costa.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...