sexta-feira, 29 de março de 2013

DEUS E AS PROVAS DA SUA EXISTÊNCIA. É POSSÍVEL?

   Certa vez, eu li uma frase de um teólogo católico chamado de Battista mondin. Ele disse basicamente o seguinte:" Não existem provas da existência de Deus, pois, não se prova aquilo que é evidente." Não foi necessariamente nestas palavras, todavia, foi nesse espírito, pois, não possuo mais o livro deste teólogo.
     As chamadas "provas da existência", tem lá o seu valor didático, no entanto, eu concordo com Mondin. Ele foi feliz na sua assertiva. Na verdade, Deus não está nem aí pra que se prove a sua existência. Ele É. A consciência da sua existência deve está enraizada no ser. Na interioridade da alma. Deve está arraigada no âmago da alma. Deus não é objeto da crença humana. Ele deve ser "alvo" da nossa fé, e fé não é crença. Fé é a consciência interior, um dom de Deus. Deus deve ser em nós. Em Jesus, Deus tem cara de homem e o homem tem jeito e coração de Deus. " Quem vê a mim, vê ao pai." Em Jesus Deus se revela ao homem. O Jesus da palavra, e não Jesus criado pela mentalidade adoecida dos homens.
       Para pensar
       Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...