sábado, 9 de março de 2013

DAVI E OS PÃES DA PROPOSIÇÃO

   Falamos sobre a fuga de Davi e o seu encontro com Aimeleque, o sacerdote. Vimos como Doegue, o edomita, usou a sua língua ferina para entregar Davi a Saul, ora, o rei queria a cabeça do filho de Jessé, e Doegue sabia muito bem disso.
   Em Nobe, onde estava habitando o sacerdote, estava montada a tenda do Senhor. Nela se encontravam os pães da proposição, também conhecidos como pães da oblação, ou pães da presença. Eram num total de doze. Ficavam em cima da mesa. Tinham que ser  trocados todos os sábados. Davi e os seus homens comem deste pão. Somente os sacerdotes podiam comê-los. Eram sagrados.
   Jesus faz referência a isto no livro de Mateus, indicando que as necessidades humanas estavam acima de qualquer rito. E que o sábado foi feito por causa do homem ( acerca do sábado já falei em um artigo anterior, é só pesquisar nos textos mais antigos do meu blog). Em Cristo a vida se transforma em culto.
    Para pensar,
    Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...