terça-feira, 19 de março de 2013

AS CONSTRUÇÕES DAS PIRÂMIDES

        Elas constituíam verdadeiros túmulos reais. Era o local onde o faraó podia ser colocado após a sua morte. As pirâmides mais famosas são a de Queóps, Quéfrem e Miquerinos. Respectivamente, pai, filho e neto. A de Queóps é a maior de todas, com cerca de 146 metros de altura.
    Para construir uma pirâmide era necessário seguir alguns passos.
primeiramente, escolhia-se o terreno e o aplanavam. Isto feito, era escolhida uma pedreira. As pedras eram retiradas através de um sistema de resfriamento brusco, ou seja, mudança de temperaturas bruscas. Trincada a pedra, podia ser retirada facilmente com instrumentos de madeira ou bronze. O próximo passo seria levá-la para o local por meio de um carro chamado zorra. Este carro não possuía rodas, era puxado por trabalhadores. O bloco de pedra era amarrado e arrastado. O carro era feito de boa madeira. As pedras eram lapidadas com instrumentos de bronzes. Feito isto, com o auxílio de cordas eram puxadas para cima. Com auxílio de escribas arquitetos umas entradas falsas eram feitas no seu interior. Uma pirâmide podia ser construída em cerca de vinte anos.
      Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...