terça-feira, 19 de março de 2013

A SOCIEDADE EGÍPCIA

   O Egito era governado por Faraó, Seu nome vem do termo per - ao que significa casa real. O termo, originariamente, indicava a residência do faraó, muito pomposa. Posteriormente, este nome passou a designar um título da pessoa do líder egípcio. Tudo dependia dele, a felicidade do povo, a segurança, a prosperidade, etc. era ornamentado com honras divinas. Vivia pomposamente. Suas ordens eram inquestionáveis.
    Os escribas também gozavam de posição privilegiada. Eram eles que detinham o poder da sabedoria. muitos eram engenheiros e arquitetos. Possuíam altos cargos públicos. Fiscalizavam a produção dos alimentos e as registravam.
    Havia também sacerdotes, estes também detinham poder. Eram abastados. A nobreza eram proprietárias de terras, embora tudo pertencesse ao Faraó, eles possuíam o poder de administrá-las.
  Camponeses estavam na base da pirâmide social, viviam precariamente e trabalhavam nas construções das pirâmides. Havia também escravos, principalmente, escravos de guerras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...