domingo, 24 de fevereiro de 2013

DAVI, REI DE ISRAEL.

  Em 1993, em uma escavação arqueológica, na região da Palestina onde se localizava a cidade bíblica de Dã, foi encontrada uma inscrição fazendo alusão ao rei Davi. Este fato fato veio corroborar o que o  texto bíblico já dizia, a existência histórica do segundo rei de Israel, o pai de Salomão, conhecido como Davi.
  Ele foi poeta, Rei, músico, estadista, profeta, salmista, guerreiro e uma das personagens bíblicas mais destacadas do Velho testamento. O Novo Testamento também não poupa referências ao Rei Davi. Sem falar que a Bíblia o coloca como sendo o "homem segundo o coração de Deus".
    Davi era um dos filhos de Jessé, um belemita. Certo dia, o profeta Samuel foi designado para ungi-lo Rei, no lugar de Saul. Depois de uma repreensão severa que Deus  infligiu a Samuel, que confundiu Davi com Eliabe, ele é chamado e ungido Rei. A partir daí, alguns anos passaram-se até que ele assumiu o reinado.
      Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...