terça-feira, 5 de junho de 2012

HISTÓRIA DA SEXUALIDADE,ÍNDIA

   Na India a espiritualidade se mistura com a sexualidade, existe uma interligação entre religião e sexo.
   O papel do sexo em relação a mulher é muito melhor do que na Grécia. Lembrando que na Grécia o papel feminino era de reprodução. O prazer da mulher é bastante acentuado na literatura indiana, ela não é vista como uma mera reprodutora, mas, como alguém que deve ter prazer. O Kama Sutra , por exemplo, é um livro que permite uma variação de posições, visando o gozo da mulher.
   A homossexualidade não é bem vista, como na Grécia.
   O aborto é condenado.O adultério também.
   Curiosamente, entre as classes mais abastadas,( estamos falando da Ìndia clássica) havia prostitutas de plantão, que eram vistas como pessoas energizadas, vitais. Os abastados gozavam dos seu serviços.
    Na Índia clássica o casamento era muitas vezes arranjado e tido como sagrado. O homem podia ter mais de uma mulher.A virgindade era altamente valorizada.
   Muitos deuses indianos eram polígamos, Shiva, por exemplo, um deus da fertilidade, era polígamo. A zooerastia era proibida em um país onde o animal é sagrado. O falo é usado em muitas artes indianas.
   falando de História da sexualidade.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...