quarta-feira, 6 de junho de 2012

HISTÓRIA DA SEXUALIDADE, ISLAMISMO

   O Islamismo é uma religião que surgiu no século sexto depois de Cristo, cujo fundador foi Maomé. Segundo ele, o anjo Gabriel lhe apareceu lhe concedendo visões. A partir daí, e, principalmente após sua morte, a expansão islâmica ocorreu.
   A sexualidade na religião islâmica tem elementos do Judaísmo e do Cristianismo.
   Diferente do Cristianismo, porém, o ascetismo não é enfatizado, o pessimismo sexual da religião Cristã não existe.Posteriormente, em outra ocasião, falarei abundantemente sobre o Cristianismo. O Islâmico acredita ter um paraíso de deleites para todo aquele que morre pela causa religiosa de Maomé, e o prazer aqui na terra é enfatizado. A poligamia é enfatizada, apesar  de serem duros com adultério, vale lembrar que, adultério e poligamia são coisas distintas.
   No mês de Ramadã, no entanto, prega-se abstnência sexual.
   O casamento é visto com boa estima,e, embora haja poligamia, não é regra geral. A virgindade é enfatizada. A contracepção não é alvo de fúria, com no Cristianismo Medieval e , em certo sentido , atual. No alcorão, o adultério é punido com chibatadas. Não é permitido a relação sexual com mulher menstruada. É dever do homem conceder prazer a sua mulher.
   Falando de História da sexualidade.
   Prof.José Costa.
  
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...