quarta-feira, 13 de junho de 2012

HISTÓRIA DA SEXUALIDADE, CRISTIANISMO E CONTRACEPÇÃO

   O Cristianismo é neurótico, quer seja na sua versão piramidal católico - romano, com sua estrutura de poder formada, quer seja na versão protestante, doentia e paganizada, com dogmas, ritos, formalismos e tradições humanas. O protestantismo é a versão mais magra do Cristianismo, no entanto, possui as mesmas idiossincrasias.
   A mentalidade contraceptiva cristã, com poucas exceções, bebe da Idade Média, de sua mentalidade pessimista sexual, bebe dos gregos, bebe de Aristóteles. O sexo não é para o prazer, e sim, para a procriação, logo, é necessário ter filhos e não evitá-los, diz a mentalidade religiosa. Está claro que tudo isto contradiz a lógica e a Bíblia, que no livro de Cântares de Salomão  mostra a sexualidade como fonte de prazer sério entre o casal que se ama.
   Teólogos chegam a ler um texto de Gênesis, sobre Onã, e mostram , erradamente, que a procriação era a finalidade ali exposta. Já falei sobre isso no meu texto ONANISMO  e expliquei que se fala de Levirato e não de procriação ou Onanismo.
   O fato é que, a mentalidade religiosa é de pessimismo sexual e esta mentalidade é gnóstica e não bíblica, portanto, métodos contraceptivos são saudáveis e devem ser usados com bom senso, sem falar que ninguém tem nada haver com a decisão de um casal ter ou não filhos.
   Pense Nisso.
   Prof. José Costa
   Falando francamente e historicamente, e , porque não dizer, biblicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...