sexta-feira, 18 de maio de 2012

MULHERES, SEJAM SUBMISSAS AOS VOSSOS MARIDOS. O QUE SIGNIFICA ISSO?

   A Bíblia não é machista. Isto é mais do que evidente. A palavra de Deus se transforma em palavra do homem pela manipulação de pilantras adoecidos e fanáticos, logo, existe um mal uso do trexto bíblico, muitas vezes. Durante séculos a igreja institucionalizada calou a boca de muitos , tiranizou, e, com a ajuda de Tomás de Aquino que já bebeu de Aristóteles, intensificou a misoginia eclesiástica. Este influente teólogo chegou a dizer, repetindo Aristóteles, que a mulher era um homem com defeito e "possuía menor força mental que o homem".
   Esta idéia tomou conta do pensamento medieval e ainda é viva em muitos círculos religiosos.
   Paulo discorreu sobre o assunto sem ser misógino, quero considerar algumas questões: a)A mulher deve ser submissa ao marido, porém, ao marido segundo Cristo, ora, Cristo não tiraniza a igreja e não a manipula, logo, a Bíblia não é machista nem misógina. b) Toda mulher bem amada se submete ao marido em amor , sem necessidade de "forçar a barra". c) Isto liberta a mente de muitas interpretações equivocadas e adoecidas, de fato, gera emancipação sadia e livra da culpa neurótica . d) Até a mais ferrenha feminista sonha ter um amor ao qual se entrega, ama e é amada, pois, isto é sadio para mente humana. Não reconhecendo isto, a tirania se instala.
   Pense Nisso.
   Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...